sábado, 26 de novembro de 2011

PENSAS QUE ESTÁS FRACO MAIS TU ÉS FORTE


ESTOU FRACO...MAIS ESTOU FORTE!


O título deste texto pode parecer distante da realidade de ambos os significados de suas palavras principais, afinal como estar fraco pode representar fortaleza? Como alguém que está forte se reconhece fraco.
Mas se rebatemos essa frase para o campo espiritual tudo começa a fazer sentido, uma vez que estar forte no campo espiritual não é indício de estar forte diante das adversidade da vida.
Paulo nos ensina em 2 Co 12:9-10 que o poder do Senhor se aperfeiçoa  mesmo em nossas fraquezas. Ele ainda enfatiza que glorificaria o Senhor nas suas fraquezas para que assim se habitasse nele o poder de Cristo.
Mas vamos ser sinceros! Como é difícil entender a palavra dada a Paulo por Cristo. Como que diante de adversidades onde o nosso “ser” se dispõe a estar triste nós podemos ser fortes? Parece até uma palavra ambigua; uma via de mão dupla que leva a realidades distorcidas.
Quantas vezes muitos de nós passamos por situações difíceis, momentos de profunda introspecção e alguém determinado a trazer uma palavra de Deus para os nossos corações feridos, nos dizia que mesmo fracos  Deus nos estava fazendo fortes? Aposto que em muitos casos muitos duvidaram de que partira de Deus tal palavra. As vezes olhamos para alguém que nos lança tal palavra e dizemos: De onde essa pessoa tirou que estou forte? Quem ela(e) pensa que é para entender os meus problemas?.
Mas é verdade...a palavra de Deus é sabia e se deixarmos de lado o “eucentrismo” diante de nossa adversidades, poderemos ver a grandeza da Sua mão em tudo.
Pense bem: é em algum momento de adversidade que nos aproximamos mais de Deus. Ele é essência do que há de mais forte no mundo, portanto se estamos com Ele é obvio que estamos mais fortes. Avalie que se nos momentos de adversidades, nas nossas tristezas ou dores Deus se propõe a enxugar as nossas lágrimas é porque o poder Dele está mesmo sendo aperfeiçoado em nós, e tudo em momento de fraqueza.
Deus não está a procura de “fortes” nessa vida. São mesmo os fracos que o interessa, pois os que entendem a sua fraqueza estão dispostos a se resguardar no único que verdadeiramente é dono de toda força: o próprio Deus! Todo aquele que encara os momentos de tribulações e provas como sendo algo permitido por Deus e que Ele está no controle de tudo, automaticamente está se fortalecendo, pois reconhece sua “essência mínima” e a autoridade máxima do Senhor para ser o fiel do balança e sempre lutar e decidir em nosso favor.
Então podemos nos alegrar em momentos de fraquezas, atribulações, perseguições? Sim podemos. Pode até parecer mórbido, mas isso é uma grande verdade.
Na mesma passagem bíblica já citada, Paulo dizia que se gloriaria nas suas fraquezas para que se habitasse nele o poder de Cristo. Não significa se vangloriar de suas fraquezas, nem querer permanecer nelas para sempre, mas sim reconhecer que elas produzem momentos que nos aproximam e nos tornam mais dependentes do Pai e isso nos torna fortes.
Portanto, não se permita afastar da graciosa presença de Cristo por se achar fraco ou por temer suas fraquezas; mas entenda que Deus é aquele que reconhece sua fragilidade e se dispõe a lutar com você cada luta e assim torná-lo invencível diante das ciladas, dardos e laços do maligno. É nas fraquezas que se evidenciará a força gigantesca que temos, pois são nesses momentos em que nos achamos sós, é que Deus está nos moldando e capacitanto para grandes vitórias. Homens e mulheres fortes só poderão ser reconhecidos como tal quando passam pela experiência da luta e da adversidade. Ninguém que está numa batalha está totalmente tranquilo e são nelas que ss temores se mostram; mas também é nela que se fazem os vitorosos e os fortes que reconhecem que momento de fraqueza não condiciona derrota. Portanto diga a si mesmo: posso estar fraco...mas sou forte.

Escrito pelo Líder do Ministério Águias do Espírito Washington Catrinque



Um comentário:

  1. uma benção de grande edificações para todos nós que em alguns momentos perdemos nossas forças e achamos que estamos só!
    a paz amado! que Deus continue te usando para glória dEle. (@carlos luciene) meu twitter.

    ResponderExcluir