segunda-feira, 17 de outubro de 2011

NAS CRISES DEVEMOS EXALTAR O NOME DO SENHOR


NAS CRISES DEVEMOS EXALTAR O NOME DO SENHOR
Texto: Hab: cap. 3 vers. 17,18

17 - Ainda que a figueira não floresça, nem haja 
fruto nas vides; ainda que falhe o produto da 
oliveira, e os campos não produzam mantimento; 
ainda que o rebanho seja exterminado da 
malhada e nos currais não haja gado.
18 - todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei 
no Deus da minha salvação.

Nesse texto acima citado nós aprendemos com o Profeta Habacuque que em meio as crises devemos exaltar e glorificar o nome do Senhor, Habacuque profetizou entre os anos 608 e 508 ac e enfrentou um período de perseguição por parte da Babilônia que era o grande império da época onde Judá havia sido saqueada, incendiada, e muitos jovens Israelitas levados como escravos.
Estava tudo em um caos terrível mais mesmo assim o profeta mostra total confiança em Deus assim também devemos ser nós em nossos dias atuais, quantos que estão lendo esse blog agora que também estão vivendo momento de crises na sua vida (relacionamento amoroso, desemprego, crise financeira, problemas de saúde, etc..) mais com o profeta aprendemos algo importante:

* Nunca mostre sua confiança em Deus somente para ser abençoado ou para desfrutar do melhor que ele tem para nós mais demonstre sua confiança nele porque ele é Deus;

* Se alegre no Senhor até mesmo pela crise que estás passando porque certamente dele vem a vitória para as nossas vidas;

* Nunca perca o foco em Jesus porque dele provém a vitória para nós;

Quando em meio as crises colocamos nossa fé em Cristo e alegremos nele como fez o profeta Habacuque certamente desfrutaremos do melhor de Deus sobre nossas vida, Creia Nisso e que Deus te abençoe hoje e sempre.

Pr. Marcos

4 comentários:

  1. Sua cabana está em chamas? não te desanime, pois Deus é Contigo.

    O SINAL DE fUMAÇA

    O único sobrevivente de um naufrágio consegiu chegar a uma pequena ilha deserta. Ele orou fervorosamente para Deus o salvar. Diariamente ele olhou atentamente o horizonte à espera de ajuda, mas parecia que não havia esperança.

    Exausto com o passar do tempo, ele conseguiu construir uma pequena cabana de madeira para se proteger e guardar os poucos pertences que lhe restavam. Entretanto, um dia, depois de sair buscando algo para comer, ele chegou em casa para achar a pequena cabana dele em chamas, a fumaça subindo para o céu. O pior tinha acontecido; tudo estava perdido. Ele ficou atordoado com aflição e raiva. "Deus, como pôde você fazer isso comigo!" ele gritou. Porém, cedo no próximo dia, ele foi despertado pelo som de um navio que estava chegando à ilha.

    O navio havia chegado para salvá-lo. "Como vocês sabiam que eu estava aqui?" ele perguntou. "Nós vimos o sinal da fumaça", eles responderam.

    É fácil ficar desanimado quando coisas más acontecem. Mas não deveríamos perder a esperança, porque Deus está trabalhando em nossas vidas, até mesmo no meio de dor e sofrimento. Lembre-se, da próxima vez em que sua cabana estiver em chamas, aquilo pode fazer um sinal de fumaça que chama a graça de Deus.

    ResponderExcluir
  2. gostei da mensagem pastor, infelizmente muitas pessoas só lembram de falar de por motivos que não encontram amparo na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, pastor! Deus é Deus, não importa a situação que estejamos! Ele é fiel! A terra passa, os tempos mudam, mas a SUA Palavra permanece! Quem estiver com os ouvidos atentos, ouvirá e obedecerá; quem não estiver vigiando, aí a coisa vai pegar. PARABÉNS pelo seu blog, seu empenho em nos edificar. Sou sua amiga do twitter e agora do blog também. Odete Sampaio aqui de João Pessoa-PB. Graça e paz!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela postagem.
    Que Deus continue iluminando sua mente e coração
    para continuar abençoando seu povo, pois é de pessoas como o senhor que este mundo precisa
    para continuar salgado com o tempero de cristo!

    ResponderExcluir